sexta-feira, 26 de março de 2010

26/03/10 - Sex: 805 km - La Plata > Rio Grande

PC_Buque

Esta é a famosa La Boca

Raios de Sol

Tchau Argentina

Chegar em Buenos Aires pela manhã é bem complicado, lembra muito a chegada da Dutra em São Paulo às 7:30h da manhã. Além disso demoro a encontrar a entrada para autos do Buquebus. Resultado: perdi o Buque Rápido que sai às 8:30h e leva 1 hora e meia para atravessar o Rio da Prata. Tenho que embarcar no Buque das 9:30h e que demora 3 horas para atravessar o mesmo trecho do rio até Colônia del Sacramento, no Uruguai. Paciência.

Ao chegar no Uruguai há uma barreira fito sanitária completamente desorganizada. A fila é uma bagunça, nem pode ser chamada assim, e ao manobrar o carro um agente da barreira acha que eu estou tentando passar sem ser revistado. Nem preciso dizer que reviraram o meu carro de cabeça pra baixo e confiscaram meus lanches de presunto e queijo.

Entro na estrada e após 20 minutos sou parado por ultrapassar um caminhão que ia a 10 km/h, na faixa contínua. Tudo bem, eu sei que estou errado, mas que começo de dia! Ele manda eu pagar a multa num posto da polícia lá na frente, depois de Montevidéu, mas isso nunca aconteceu de fato pois não encontrei o tal posto. ;)))

Depois disso, tudo certo. Sem problemas para atravessar a fronteira em Chuí, nada de filas nem encheção de saco. Um simpático agente da PF dá uma olhada no carro, abre alguns presentes que eu comprei mas como não levo eletrônicos me libera em seguida.

Ao subir em latitude a noite chega cada dia mais cedo. A primeira cidade descente do RS é Rio Grande, 250 km depois de Chuí, mas tudo bem pois a estrada está muito bem sinalizada. Chego aqui 21:30h.

Como é bom voltar ao Brasil, falar português e ser bem atendido nos postos de gasolina. Amanhã sigo para Curitiba.

Até,
PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário