quinta-feira, 25 de março de 2010

25/03/10 - Qui: 530 km - Três Arroyos > La Plata – 489 km (+ 41 km para comprar um vinho!)

Tres Arroyos

Amigos Platenses

Cioran

PC - Nati - Alejandro

Señor Marcos - Nati - PC - Alejandro

A província de Buenos Aires é mesmo uma grande planície verde. E tome pasto! A paisagem de hoje se resume em pasto, vacas e algumas plantações. Faço os 489 km numa tacada só e chego em La Plata para o almoço. Tráfego intenso de caminhões o tempo todo, nem lembrava mais como era isso. Por outro lado ficar negociando ultrapassagens faz o tempo passar mais rápido.

Em La Plata resolvo algumas coisas, compro pesos uruguaios para os pedágios (agora estou esperto), faço umas compras no Carrefour e rodo 41 km até a cidade de Berisso atrás de um vinho branco que eu tomei com a Marina em Puerto Madryn. Mas valeu a pena pois o vinho é muito bom e custou R$ 7 a garrafa!

À noite o especialista em carnes, Señor Marcos, que já havia preparado uma parrillada na ida, desta vez elaborou um Lomo a la Uruguaia: com presunto, pimentão e queijo. Nham, nham, nham, umas das melhores carnes que eu comi em toda a viagem!

Antes de deitar tiro uma foto do “peixe dinossauro” chamado Cioran, que o Alejandro cuida com tanto carinho. Vejam a foto da coisa.

Amanhã atravesso o Rio da Prata e todo o território Uruguaio para finalmente fazer a última aduana e entrar de volta para o Brasil-sil-sil!

Abs,
PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário