terça-feira, 23 de março de 2010

23/03/10 - Ter: 567 km (finalmente um dia sem pegar rípio!) - El Bolsón > Neuquén

Vento
Água_Finalmente

Barco a remo

El Bolsón

Estrada Bariloche Neuquen

Estrada Bolson Bariloche

Fiz Merda

Lago Nahuel Huapi

Montanhas, Deserto, Árvores & Rio

Oásis_1

Oásis_2

PC_Bariloche ao fundo

Represa

O trecho de Bolsón a Bariloche é bem montanhoso e as curvas predominam, mas a paisagem compensa com muitas árvores, vales, montanhas e lagos. Vejam as fotos!

Passando Bariloche a estrada contorna o Lago Nahuel Huapi. O vento aqui está muito forte e as ondas quebram violentamente na praia de pedras. Falando em perdas, acabo de fazer uma pequena bobagem. No ímpeto de me aproximar deste cenário tão diferente acabei chegando perto demais do lago e o caminho de pedras que era firme, se tornou mole. Estou atolado com as duas rodas da frente de um jeito que as pedras encostam na roda e no protetor de cárter. Vou pra pista e fico a procura de caminhotes 4x4. Tenho sorte, menos de 10 minutos e consigo parar um jovem numa Toyota Hi-Lux das antigas, mas com um pequeno detalhe na tampa traseira: 4WD. Ainda bem que tenho um cabo de reboque na caixa de ferramentas. Demora um pouquinho mas conseguimos desfazer a meleca que eu fiz. Nem acredito, podia perder um dia inteiro com essa burrada e no fim não perdi nem uma hora. O carro sai espalhando pedras pela pista inteira. Tenho que parar e com uma pequena ferramenta tirar quase um quilo de pedras que estavam por dentro do pára choques.

A paisagem continua deslumbrante, acho que uma das mais belas de toda a viagem, depois da chegada em Ushuaia. Ao me afastar de Bariloche a estrada acompanha um majestoso rio azul que lá na frente vira uma represa. Aqui o cenário é uma mistura de montanhas com deserto e uma faixa de oásis que vai acompanhando as margens do rio. Nesta faixa crescem árvores altas que destoam do deserto logo ao lado. Lindo!

Os últimos 250 km até Neuquén nenhuma novidade, é só pra cumprir tabela mesmo, e aquele deserto de sempre volta à paisagem uma vez que me afasto das montanhas.
Neuquén é uma cidade grande e caótica, trânsito pesado, filas pra abastecer etc., não vou ter saudades daqui.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário