segunda-feira, 22 de março de 2010

22/03/10 - Seg: 678 km (106 km de rípio) - Perito Moreno > El Bolsón

Rotina

Chegando em Bolsón

Ripio Terrível - 1

Ripio Terrível - 2

Ripio Terrível - 3

Saindo de Perito Moreno vou em direção a Rio Mayo. Esqueça tudo o que eu disse sobre rípio ruim até agora. Esse sim são os piores 87 km da viagem. É de tirar qualquer um do sério. Pedras, pedras e mais pedras. Em muitos trechos não dá pra passar dos 20 km/h. Levo mais de 2,5 horas para andar míseros 87 km.

De Rio Mayo até o próximo entroncamento a estrada é muito boa e o vento sopra a favor. Que diferença! Qualquer pisada no acelerador já bato nos 140 km/h, até tenho que tirar o pé às vezes. Mas como tudo o que é bom dura pouco, ao entrar na Ruta 20 o asfalto piora e o vento também, mas um tapete comparado ao início do dia. Vou fazendo média de 110 km/h até Esquel.

Apesar dos trechos difíceis é muito gostoso dirigir por estes lados da Ruta 40. A paisagem é muito mais bonita e variada, e quase não há movimento. Às vezes passo mais de 1 hora sem cruzar outro carro. Ultrapassar e ser ultrapassado? Esquece, isso acontece umas 3 vezes por dia. Bem diferente da Ruta 3.

A meta hoje é chegar em El Bolsón. A uns 40 km da cidade já começa a aparecer as primeiras montanhas com grandes árvores. Aos poucos elas vão enchendo a paisagem para finalmente darem forma a uma floresta. Que colírio para os olhos! Depois de quase 3.000 km vendo só deserto e comendo poeira, agora vejo árvores e pego chuva. Nem ligo.

Bolsón é uma linda cidade, com muito verde, um ótimo destino turístico que fica apenas alguns km ao sul de Bariloche, oferece muitas cabanas, pousadas e restaurantes. Hoje vou dormir num lugar digno (e barato!).

Boa noite,
PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário