segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

22/02/10 - Seg: 24 km - 2º dia de passeios em Ushuaia

Foto besta

Ma quase no topo

Ma -Canal

Ma -neve


PC e Ma -descendo

PC e Ma - Glaciar Martial

PC subindo

PC - Topo

Teleférico Martial

Ushuaia olhando para o norte

Ushuaia olhando para o sul

Vista Canal Beagle - Inicio

Vista Canal Beagle - Meio

Vista Canal Beagle - Topo

Muitas flores

Mais uma noite em nossa deliciosa cabana. Já queremos morar nela pra sempre. O café da manhã deixado pelas moças tem suco de laranja, café, leite, medialunas, requeijão, geléias e doce de leite argentino, claro!

Hoje sim vamos ao Glaciar Martial. As cabanas ficam na rua que leva à base do teleférico. Em 5 minutos já estamos sentados na cadeira a 8 metros do chão, passando um frio absurdo. Saco da mochila as luvas e o gorro. Pra ajudar começa a pingar. Ao descer do teleférico o jeito é começar a andar logo. Temos um desnível de quase 300 metros para subir em 1,5 km de extensão. No início é mais tranquilo depois a inclinação vai piorando, chega aos 40º segundo o folheto do teleférico. Logo já estamos tirando luvas, gorro e abrindo os casacos. Parou de garoar. Vamos subindo ao lado de um riacho que desce da geleira e que usamos para tomar água fresquinha. 1 hora depois chegamos quase no topo do glaciar, estamos caminhando sobre a neve e até começa a nevar! A vista da cidade, do canal Beagle e das montanhas em volta de nós é maravilhosa.

Descemos para a cidade e caminhamos pela San Martin. Ushuaia é um grande free shop ao ar livre, alguns impostos foram banidos daqui na década de 70, principalmente os industriais, para estimular o povoamento da Terra do Fogo. Mesmo assim a cidade tem hoje 70 mil habitantes. Às vezes vemos um crescimento desordenado nas montanhas, algumas favelas e desmatamento de florestas nativas. Pois é tem que falar tudo, as coisas boas e as ruins.

Entramos em várias lojas e a Marina faz a festa com os perfumes e cosméticos. Eu não encontrei o relógio que procuro para usar na corrida.

À noite decidimos não jantar na cidade. Fizemos um queijo e vinho em nossa cabana!

Até amanhã,
PC e Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário