domingo, 21 de março de 2010

21/03/10 - Dom: 571 km (347 km de rípio) - El Chaltén > Perito Moreno

Ainda bem que estava fechado

Cai a noite no deserto

Cuidado_são paulinos na pista

Deserto sem fim

Eco no ripio

Lago Cardiel

Ruta 40

Ruta 40

Subida interminável

Minha despedida do Fitz Roy não é grandes coisas. Esperava tirar algumas fotos da estrada mas nenhum sinal do gigante. Só nuvens, todas brancas, bem em cima da cordilheira. Para o leste o céu está azul e o sol brilha forte. Volto a ligar o ar condicionado após muitos dias.

De Chaltén a Três Lagos tudo tranquilo: 130 km de asfalto bom e vento lateral aceitável.
De Três Lagos a Casa Riera são 181 km de um rípio chato mas até que vai. O trilho que se forma no rípio é bem profundo e mais uma vez estar num carro alto faz a diferença.
A partir de Riera são mais 56 km de um trecho asfaltado da Ruta 40. Neste pedaço não consegui passar dos 100 km/h: uma subida leve mas interminável por mais de 30 km seguidos (sem um trecho plano sequer) e vento contra muito, muito forte.
Mais 101 km de um rípio muito bom (o que é raro) e estou em Bajo Caracoles.
Daqui a Perito Moreno são 128 km de asfalto, certo? Errado: o mapa que eu comprei em Ushuaia mostra uma coisa mas na verdade a única parte asfaltada são os últimos 40 km. E este trecho está péssimo. Mas o pior não é pegar um rípio ruim, isso eu já tinha pego, o pior é esperar por um asfalto lisinho e encontrar uma ruta horrível, cheia de pedras! Alguns longos trechos não dava para acelerar mais do que 30 km/h. Resultado, chego em Perito Moreno no escuro. Los Antiguos deve ser lindo mas vai ficar pra outra. Passo a noite num daqueles hotéis que não vale a pena guardar o nome.

Amanhã tem mais.
Abs,
PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário