domingo, 14 de março de 2010

14/03/10 - Dom: 199 km (120 km de rípio) - Puerto Natales > Estâncias Paine

Estancia Lazo

Eu - Domingo

Lago Sarmiento

Nuvens

Pernas que me levam

Pôr do sol

Sombra

Torres - Longe

O despertador toca às 6:30h do domingo, ninguém merece... O Gonzalo vai pegar um ônibus para Punta Arenas e voltar a Santiago. Eu sigo de carro para o norte.

Mais um dia visitando hospedagens, desta vez as estâncias que ficam do lado de fora do Parque Torres del Paine. É uma mais linda que a outra, algumas mais rústicas outras mais sofisticadas, cada uma com o seu encanto.
Destaque para a Estância Cerro Guido que oferece hospedagem de excelente qualidade e ainda mantém em funcionamento toda a estrutura da época da Sociedade Exportadora: criação de ovelhas, gado, cavalos, horta, carpintaria, casa do ferreiro, casa de laticínios, escola para os filhos dos gaúchos, tudo operando normalmente.
No quesito beleza natural a Estância Lazo ganha disparado, com uma aconchegante hostería ao lado da laguna verde e a vista privilegiada do Maciço Paine.
Escrevo, contudo, da Estância Tercera Barranca, bom ponto de descanso no meio do nada. Indicado para quem prefere as cavalgadas pelos imensos pampas desta região. Oferece apenas 7 quartos simples em estilo rústico. No jantar me serviram salada com palta (pequeno abacate que eles comem com sal, muito bom), alface e cenoura, filé de merluza com cebolas e pimentão, batatas cozidas, e de sobremesa uma espécie de pudim com calda de vinho tinto. Tudo cuidadosamente preparado pela chefa de cozinha Carmen, uma senhora simples que está sempre sorrindo. Por aqui não tem internet e o gerador elétrico é desligado às 11:30h.

Boa noite, PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário