segunda-feira, 8 de março de 2010

08/03/10 - Seg: 3º dia de caminhada: Vale do Francês – 21km – Tempo total 9º40’ – Desnível aprox: 600m.

Rio Glaciar Francês

Cerros_Espada_Hoja_Mascara_CuernoNorte

Companheiros

Cuernos del Paine

Descansando as pernas

Glaciar Francês - 1

Glaciar Francês - 2

Glaciar Francês - 3

Lago Pehoé

Lagos

PC - Cuernos

Cabine Los Cuernos

Dia bem difícil. Peguei vento, chuva, sol, arco-íris... só faltou neve. A partir deste ponto já é superação total. Precisa de muita vontade para chegar até o Campamento Britânico que fica no fim do Vale do Francês. Pra começar são 7,5 km até o Campamento Italiano mas desta vez com a mochila grande nas costas (aprox. 13kg). Deixei a mochila grande no Italiano e segui com a pequena vale adentro. E tome subida (uns 450 metros só neste trecho), mas vale cada gota de suor. Os glaciares pendurados no Paine Grande são uma exuberância! Vez ou outra escuta-se um estrondo: são pequenas avalanches derrubando placas de gelo que se despedaçam morro abaixo, virando um fio de água que desce até o Rio del Francés. Em minha opinião é o vale mais bonito.
Voltei ao Campamento Italiano para pegar a mochila grande e segui mais 5,5km até o Refúgio Los Cuernos. Trecho difícil pois ventava horrores, o lago Pehoé parecia um mar. O vento aumenta de intensidade em rajadas repentinas e numa dessas rajadas laterais, com o peso da mochila, tomei um belo tombo.
Cheguei só o pó. O Refúgio Los Cuernos oferece além dos quartos compartilhados algumas cabines privadas. E foi numa delas que eu dormi, olhando para a janela no teto, vendo as estrelas, após comer quase tudo o que me restava na mochila.

PC
* Hoje completo 1 mês de estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário