domingo, 14 de fevereiro de 2010

14/02/10 - Dom: 71 km - Trelew até Puerto Madryn

Remando

PC e Ma


PC - Caiaque
Ma - Caiaque

Caiaque - mar
Lobos - Punta Lomo 1


Lobos - Punta Lomo 2

Acordo às 7h e ligo o computador para ver se o vôo da Marina saiu mesmo de Buenos Aires no horário previsto. Não consigo conectar a rede wi-fi do hotel. Ligo para a recepção e sou informado que o hotel inteiro está sem luz. Nem tinha percebido. Sempre me levanto e já abro as janelas para não correr o risco de voltar para a cama. A recepcionista muito solícita se oferece para ligar no aeroporto e perguntar. Tudo certo, pouso previsto para às 8:08h. Nem parece a Aerolíneas Argentinas! 8 minutos nem pode ser chamado de atraso.

Espero ansioso. Ela é a primeira a sair, que coisa boa! Um abraço longo e apertado, olhos mareados. Só faz uma semana mas parecia muito mais. Curioso isso, quando estou tomado pelas rotinas diárias de viagem, rotas, planejamento, dormir cedo, conversas pelo Skype, eu sinto saudades, claro. Mas ao vê-la pessoalmente tudo mudou.

Viajamos 71 km para o norte, voltando um trecho que eu havia feito ontem e chegamos à cidade de Puerto Madryn. Faz um dia maravilhoso! Céu azul sem nenhuma nuvem, o sol nascendo atrás do mar, a cidade ainda vazia afinal são 9h de um domingo. Puerto Madryn fica no Golfo Nuevo, formado ao sul da Península Valdés. Aqui estamos na latitude 42º6 S. Pela primeira vez o vento quente que me acompanha desde São Paulo fica gelado e finalmente começo a usar calças e casacos. A cidade é muito gostosa, tem uma praia linda e quase vazia, muitas opções de hospedagem, restaurantes e passeios. Marcamos um caiaque oceânico para as 14h que nos leva até Punta Lomos, uma reserva de lobos marinhos, cormorones, gaivotas e outros animais. É indescritível remar num mar tão azul ao lado destes habitantes que estão ali por opção.

Voltamos para tomar banho e jantar. No caminho vemos uma “peluqueria para perros” (nome engraçado para um pet shop). Hoje é comemorado o dia dos namorados aqui na Argentina (e em vários países do mundo). Escolhemos um lugar excelente chamado Mar y Meseta: a Marina come merluza ao molho de mel, canela, gengibre e abobrinha. Eu peço merluza ao molho de roquefor. Um vinho branco Mastroeni, de Mendoza coroa a noite. Perfeito para um dia de reencontro!

Até amanhã,

PC e Marina.

Um comentário: