quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

11/02 - Montevidéu (URU) até La Plata (ARG) – 234 km.

Quase decolei

Reserva Taim


Balsa Rio Grande

Falcões

Gavião


Sofrendo

Piscina Dardo

PC e Dardo


Señor Marcos

O dia de 25 horas que não vou recuperar!

8:30h já estou dirigindo pelas ruas de Montevidéu procurando pela Ruta 1. A explicação do rapaz que foi abrir o estacionamento para mim foi perfeita. Em menos de 20 minutos vou do centro até a Ruta, e agora tenho pesos uruguaios na carteira. Estrada vazia e sem novidades, chego em Colonia del Sacramento com 45 minutos de antecedência para embarcar no Buquebus das 11:15h. A travessia pelo Rio da Prata é rápida e não dá pra ver muita coisa, pelo menos no Buque Rápido. Antes de sair do carro me besuntei de protetor solar, peguei óculos escuros, boné e binóculos. Entro na cabine e vou logo subindo todas as escadas que encontro pela frente, quero viajar no deck! Até que no último andar sou barrado por um segurança, o último andar é só primeira classe. E não, ninguém pode sair para o deck. Na cabine dos pobres encontro quatro brasileiros que estão indo pra Ushuaia também, de moto!

O barco atraca em Buenos Aires no Puerto Madero. Agora são 12:30h e faz um calor de suar até atrás dos joelhos. A/C no máximo e bora pra La Plata. Já tinha feito esta viagem com o Dardo (amigo da família) duas vezes e não foi difícil achar a auto pista. Mais 50 minutos e já havia cumprido minha meta de hoje: 234 km. Acumulado: 2.153 km. Nada como uma tarde de descanso depois de 2 mil km. Aqui sou recebido como um rei pelos amigos. Dardo e eu almoçamos lula a doré, e depois até deu pra pegar uma piscina!

Hoje acontece algo curioso. Ao atravessar o Rio da Prata volto o relógio em uma hora, ou seja, o meu dia passa a ter 25 horas. Geralmente quando viajamos para um país com fuso horário diferente perdemos ou ganhamos algumas horas na ida e depois recuperamos as mesmas horas na volta. Acontece que eu volto só depois do carnaval, quando o horário brasileiro de verão já terá acabado. Assim, ao deixar a Argentina daqui a algumas semanas não vou perder essa hora que acabo de ganhar.

Hoje me peguei pela primeira vez desligando o rádio na estrada para pensar na vida. E olha que ainda nem entrei nos cenários desérticos e bucólicos da Patagônia.

À noite me empanturrei de churrasco e cerveja aqui na casa do Dardo. Ele convidou um amigo especialista em carnes, o Señor Marcos. Suas técnicas de assar carnes, chorizo, costela e lombo são dignas de um argentino. E o Dardo, exagerado como sempre, fez 3 levas de papas a provençal. Acho que vou tomar um Eno.

Boa noite.
Ps: finalmente as primeiras fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário